Seja bem vindo(a)! :) Entre sem bater :)

pessoas aqui agora:

data

6 de setembro de 2011

Por que casamento?

É o que muitos me perguntam sobre a criação do blog Lembranças Estáticas. Alguns dizem:
-Nossaaaaa, mas você tá tão desesperada para casar assim que já até fez blog de casamento? rsrs

Bom, é claro que este é e sempre foi meu sonho numero 1. rsrs :) Seguido do número 2 que é ter os frutos mais lindos de um amor(as fotos de crianças aqui tbm revelam não é?) Mas este não é o real motivo para as minhas inspirações com lembranças casamentícias...
Eu sempre achei/acho que casamento tivesse um toque de magia desde quando eu era criança...Eu sonhava em ser a princesa dos filmes com reinos encantados em que tudo acaba começa com um "viveram felizes para sempre". Cresci e ví que a realidade das historinhas infantis mudam um pouquinho no mundo aqui fora, que nem sempre um relacionamento é um "mar de rosas", mas o amor demonstrado nelas são de fato reais,(tanto que tenho experimentado um. rs) e quando verdadeiro vence qualquer bruxa malvada.
 
E se existe uma mentira mal contada na geração atual é que casamento é uma instituição falida. Normalmente é dita por aqueles que se separaram ou são amargurados com a vida. E como se não bastasse manipulam e tentam implantar essa mentira na mente dos jovens, que afirmam isso com convicção sem sequer ter experimentado um amor de verdade. Já reparou que na maioria, quem está infeliz quer ver você infeliz também? Infelizmente.Pense Nisso.  Eu que também sou uma jovem, rs, decidi criar esse blog, para que todos possam ver que o casamento tem sim o lado bom, e que a felicidade dos noivos está explicita em cada uma das fotos postadas aqui. É evidente que o que é demonstrado nas fotos é apenas a "hora do sim" e que casamento é muito mais que isso.

E qual é o segredo então para um casamento sem fim?  Eu não tenho um casamento de 70 anos, e nem sou casada ainda! Mas creio que seja assim.Com certeza é estar com a pessoa certa, aquela que Deus preparou para você e somente para você. Acho que este é um requisito fundamental. E é claro que seguido de muitos outros que você sempre ouve por aí, e despreza como se fosse uma daquelas palavras clichês mas são FUNDAMENTAIS : Saber lidar com diferenças, ter maturidade, compreensão, muito amor, muito amor, muito amor...
Ah! Vale lembrar, que o namoro é o reflexo do casamento :)


(Foto: Judytran)

Aos casados felizes, conte-nos o segredo do amor eterno!
Aos solteiros, o que você achou disso?

Beijos apaixonantes :))

4 comentários:

  1. hehe! Eu amo ser cupido. Desejo do fundo da minha alma que mais casais encontrem a felicidade que eu encontrei. Realmente não é fácil e vai muito além do dia do sim.

    Eu não sei direito se existe a pessoa certa ou se isso é construído na relação. Claro que é preciso haver afinidades, amor e vontade de fazer dar certo, mas no decorrer dos anos a gente percebe que aquele casal lá de trás já não existe mais. Cada um vai se moldando em busca da felicidade e a dedicação de fazer essa felicidade individual ser transformada em uma única (do casal) vai mudando a gente. Por isso não sei se a Polly era a pessoa certa para o Dri e vice versa, mas cada dia que passa percebemos que nos tornamos cada vez a pessoa mais certa um para o outro. Nosso amor é maduro e intenso ao mesmo tempo. Parece que estamos juntos desde sempre ao mesmo tempo que conservamos a paixão de um namoro recente.

    A receita: cultivar o amor com bastante diálogo, tolerância, determinação, respeito a individualidade, humildade, paciência, superação e paixão.

    Bjos, maninha. Acabei escrevendo uma página de livro. Que vc também encontre a felicidade para sempre. :)

    ResponderExcluir
  2. Polly linda! Obrigada por escrever a sua receita! rs

    Gostei muito das suas palavras carregadas de sentimentos verdadeiros!

    Eu continuo achando que existe sim a pessoa certa para cada um de nós, podemos por muitas vezes, ou no início achar que ela não é, já que existem muitas diferenças entre uma pessoa e outra... mas com o tempo percebemos que não poderia ser com mais ninguém, que não poderia ser diferente! rs
    Afinal a "polly" e o "Dri" nunca deixaram de ser a pessoa certa um para o outro! rs

    Amém! Já encontrei! O melhor ainda está por vir.. rsrs :)

    feliz demais por ver que você tbm está realizada! Te amo!

    ResponderExcluir
  3. AHHH... SOU MUITO SUSPEITA A FALAR SOBRE O AMOR... rsrsrsrs...
    Me casei cedo com 18 aninhos e estou casada há três. Bem, quando eu ia me casar apareceram muitas pessoas que se diziam "EXPERT" no assunto me dizendo que eu não deveria fazer isso tão cedo que eu iria perder a minha vida muito cedo pois quem casa não tem futuro. Vi que o que havia sido me dito foi realmente um absurdo, eu não somente ganhei minha vida como à comecei após o casamento.
    A vida à dois é cheia de altos e baixos, não existe e NUNCA vai existir contos de fadas em um relacionamento de VERDADE, claro EXISTE e sempre EXISTIRÁ AMOR e isso ja vale pra um "conto de fadas" do "Era uma Vez" até "Os felizes para sempre".
    Espero que seu amor dure muitoo, que seja eterno e que Deus esteja no controle de tudo pois só exist felicidade onde Deus está pois ele, ele sim é AMOR.

    Grande beijo,

    Priscila Dourado

    ResponderExcluir
  4. Eiii Mari,
    Então eu acredito no amor,e sei que quando é verdadeiro não há bruxas que consiga separar uma união tão bonita.
    E acredito também em casamentos felizes, logicos que tem algumas diferenças entre os casais, e que essas diferenças serve até pra junta-los mais.
    Ainda nao encontrei meu grande " amor", mas quando chegar a hora certa,ele vai aparecer.e sei muito feliz, se DEUS quiser.

    bjo!

    ResponderExcluir

*****************************************************
Escolha seu perfil antes de comentar :)
Se vc não possui uma conta google, escolha a opção Nome/URL e escreva seu nome e o link do seu perfil em uma rede social. Não está conseguindo comentar? Clique Aqui!!!
*****************************************************


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...